segunda-feira, 9 de junho de 2014

BIOGRAFIA

GRACIANO CUNHA



Nascido no Rio Grande do Norte, no dia 06 de dezembro de 1982. O poeta, ator e professor Graciano Cunha, lança seu primeiro livro de poemas, com o nome de " O sonho de um poeta". O livro nos leva ao mais puro e simples desejo de sonhar, de ter esperança em um mundo melhor.

O poeta atualmente trabalha no projeto Maré Latina de Aprendizado, localizado na comunidade da Maré/RJ, atua como professor de capoeira e artesanato a partir de material reciclado, como jornal, garrafa pet, entre outros objetos. Este projeto é oferecido gratuitamente a pessoas carentes da comunidade da Maré, há mais de 2 anos. Também participa como ator das produções literária (livros infantis), audivisuais (curtas-metragens) e peças teatrais. Algumas das produções, estão abaixo relacionadas e divulgadas no YOUTUBE e no blog www.marelatina.blogspot.com.br, os livros: A Fadinha Maria e sua Boneca de Pano; O Natal da Fadinha Maria, Guadalupe no Mundo das Fadas, O Ataque dos Zumbis na Favela, A Cigana Alejandra, e a peça teatral " O Mendigo".



No mês de junho de 2014, o poeta participou da FLUPP Brasil (Festa Literária da periferia), no dia 06 e 07 de junho, com o lançamento de seus poemas. Também participou da Semana do Meio Ambiente, na Central do Brasil, realizada pela Secretária do Meio Ambiente e o INEA (projeto SEA), no qual seu sofá feito de garrafa pet foi exposto e divulgado nos meios de comunicação, como por exemplo o jornal da Globo, "Bom dia Rio", 05 de junho de 2014.

Desde 2012 até os dias atuais expões seus trabalhos no Festival de Arte e Cultura do Projeto Maré latina de Aprendizado, com a peça "Africa Brasil", na UFRJ, CEFET/RJ e Museu da Maré. O projeto Maré latina aceita qualquer tipo de doação para continuar realizando sonhos como o do poeta Graciano Cunha.


Contatos:

E-mail: alinesepanhol@gmail.com









Celular: (21) 99308-0267


Não tinha nada para fazer



Não tinha nada para fazer


Numa tarde bonita abençoada por Deus

Vim fazer amizade

Os amigos foram abençoados

Quanto mais amigos abençoados

Eu agradeço ao nosso pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário